Ídolos do Cruzeiro revelam momentos difíceis e inspiram a torcida
Ídolos da torcida do Cruzeiro, o meia Matheus Pereira e a atacante Byanca Brasil estão fazendo parte da campanha do Setembro Amarelo, mês da conscientização sobre a prevenção ao suicídio. O vídeo publicado pelo clube mineiro mostra a dupla dando depoimentos sobre a importância da saúde mental e conta ainda com os relatos da psicóloga da Raposa, Marina Vidual.
Tanto Byanca Brasil quanto Matheus Pereira já tocaram no tema abertamente e revelaram ao público que sofreram com a depressão no passado. Hoje em dia, depois de buscarem ajuda médica e psicológica, e agora brilham vestindo o uniforme celeste. Enquanto a atacante veste a camisa 10 do time feminino, o meia também é o 10 da equipe masculina.
“Vi que precisava de ajuda, procurei psicóloga, terapeuta, e hoje vi que não vivo sem. As pessoas têm tabu grande com isso, acha que quem faz terapia está maluco, mas maluco é quem não vai. Falo para todas as atletas e os amigos para fazerem terapia. Sou apegada a Deus, mas preciso de pessoas para me ajudar”, declarou Byanca Brasil.
Ídolos do Cruzeiro entram na campanha do Setembro Amarelo
“Sempre importante ter uma rede de apoio. Tive minha esposa, amigos mais chegados e meu empresário, que chegou no final e me ajudou muito. Mesmo assim já era difícil para mim, porque continuava me sentindo vazio. Nem todo dia vai ser bom, você estará feliz, mas quando passa muito tempo obscuro, com um ambiente hostil, interiormente, é importante reconhecer isso, procurar ajuda para sair disso”, disse Matheus Pereira.